O evento é uma competição de ideias baseada no conceito de inovação aberta em que equipes (chamadas escuderias) competem pela resolução de desafios reais propostos pelas indústrias, no tempo total de 16 horas para criar, desenvolver e prototipar soluções inovadoras para os problemas demandados da indústria e da sociedade
As cinco equipes são formadas por alunos dos cursos Técnicos em Alimentos, Administração, Edificações e Informática para Internet (EBEP) das Escolas Integrada Dep. Moraes Souza (SESI) e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia (Unidade SENAI), e concorrem nas categorias: Produto Inovador e Processo Inovador. No total, participam do projeto 30 alunos e 5 mentores ( professores)
Segundo o diretor Mardonio Neiva, o grande retorno para o sistema Indústria é a contribuição para o desenvolvimento das competências e o aproveitamento das habilidades criativas transformadas em ideias.
Já o presidente da FIEPI, Zé Filho, destaca o trabalho que a instituição, em geral, tem feito para que a cultura da inovação seja uma pratica continua. “Na ultima década, o Brasil avançou e muito, e as entidades tem investido cada vez mais nesta aproximação entre sistema, indústria e sociedade”.
No encerramento, marcado para quarta-feira, dia 06, as 16h, será a apresentação das ideias (CANVAS e PITCH) para uma banca julgadora formada por especialistas das áreas de Inovação, Mercado, áreas afins ao desafio e representantes de empresas. As 3 melhores ideias no geral serão premiadas.
Por Monica Pessoa - ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário