A Praia do Arrombado demonstrou mais uma vez reunir as condições perfeitas com ondas de ótima qualidade e um vento que não parava de aumentar ao logo da tarde. As baterias foram bastante disputadas com poucas margens a separar quem passava às fases seguintes.
Os juízes avaliando e comentando as manobras executadas pelos competidores
Os quatro finalistas tiveram 20 minutos na final para serem avaliados pelo time de juízes chefiado pelo experiente surfista e shaper parnaibano Deodato Silva. A final acabou por ser uma disputa acirrada e apenas ,1,3 pontos separaram o quarto classificado do vencedor no final da bateria.
- Lael da Silva, 19,8 pontos
- Lars Eckardt, 19,5 pontos
- Felipe Moraes, 19,0 pontos
- Pedro Mota, 18,5
O vencedor Lael da Silva do Coqueiro em Luís Correia transitou recentemente do surf tradicional para kitewave e com o resultado obtido conseguiu demonstrar, que a experiência do surf é bem válida na modalidade de kitewave também. As manobras de kitewave são avaliadas pelos mesmos critérios usadas nas competições de surf e as pranchas usadas são iguais.
O circuito OPEN do ARROMBADO é constituído por quatro etapas e a terceira etapa será realizada no sábado, dia 04 de novembro. Os três melhores resultados contam para encontrar o vencedor e com a possibilidade de um descarte está tudo ainda em aberto para decidir quem leva o primeiro prêmio, uma prancha de kitewave do shaper parnaibano Deodato Silva.
Fonte: Lars Ekardt



Nenhum comentário:
Postar um comentário