A Prefeitura Municipal de Parnaíba inaugurou na noite desta quarta-feira (18), a reforma da histórica e centenária Praça da Graça, localizada no centro da cidade,
A praça recebeu restauração em toda sua estrutura, jardinagem e a substituição da iluminação existente, além da revitalização do grande lago com seus jatos d'água, que durante anos estavam desativados.
Com a reforma, uma nova cara foi dada ao local que diariamente é frequentado pela população. Para a dona de casa, Isabel Nascimento, de 65 anos, o evento teve um gosto a mais. "Quando passava por aqui, e via a equipe com a mão na massa, eu ficava ansiosa para ver isso tudo bonito de novo, porque a Praça da Graça foi um marco na minha infância junto com meus pais” declarou emocionada.
A inauguração foi prestigiada por um grande público que fez questão de ver de perto cada detalhe. Estiveram na cerimônia autoridades e a classe empresarial do município, entre os quais, o ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, os prefeitos Luiz Meneses e Ricardo Sales, respectivamente dos municípios de Piripiri e Murici dos Portelas, os vereadores Jose Gerardo Alencar, presidente da Câmara Municipal de Parnaiba, Carlson Pessoa, Joao da Unimagem, Daniel Jackson e Joao Oliveira Santos, Dep. Juliana Moraes Souza e Dep. Dr. Pessoa, que na oportunidade recebeu a honraria do Diploma do Mérito Municipal, entregue pelo anfitrião, o prefeito Mão Santa.
“Foram dias de muito trabalho, poeira, barulho de máquinas e plantio de mudas, todos envolvidos de corpo e alma para que desse certo”, comentou Mão Santa em sua fala. Ele lembrou a trajetória desses 10 meses de governo que tem sido de muita dedicação. "O nosso compromisso é com o povo da Parnaíba, e estamos felizes de entregar este símbolo da grandeza de nossa gente”.
Zé Filho garantiu que a obra é uma prova de respeito e amor que a gestão municipal tem pela cidade. “O que estamos vendo nesta noite é a transformação que aconteceu nesse lugar, porque quando recuperamos espaços públicos, estamos devolvendo o brilho que ela tem”, comentou durante seu discurso, ressaltando que a revitalização se fazia necessária por se tratar de uma referência histórica, não só do Piauí, mas um marco nacional, abrigando o monumento pela independência do Brasil, onde a cidade de Parnaíba foi a primeira a aderir ao movimento de independência de Portugal
A programação de reinauguração da praça teve apresentação do Coral Infantil da Escola Municipal Roland Jacob, sob a regência do maestro Beetholven da Cunha, e outras apresentações culturais. A solenidade permitiu ainda a concessão de entrega de Medalhas e Diploma do Mérito Municipal a personalidades que em vários aspectos contribuem para o engrandecimento de Parnaíba.
Por Monica Pessoa - Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário