13/10/2017

Governo do Estado e Fecomércio definem ações para construção do Porto de Luís Correia


Deputado Dr. Hélio acompanhou a reunião no Palácio de Karnak


Com objetivo de discutir uma agenda em comum entre o Governo e a Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio) para encontrar uma solução para a construção do Porto de Luís Correia, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) esteve no palácio de Karnak, na última quarta-feira (11), com o governador Wellington Dias, o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, e o secretário de Administração, Franzé Silva.

O deputado avaliou como positivo esse primeiro encontro, tendo em vista que o projeto do Governo, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e da Fecomércio, feito por arquitetos do Piauí e da Espanha, apontam soluções parecidas para a estrutura que existe nas obras inacabadas do porto, contemplando as áreas de pesca e turismo.

“Estamos muito confiantes de que vamos avançar nessa discussão para viabilizar essa proposta para o sonhado Porto de Luís Correia”, destaca Dr. Hélio.  


O presidente do Fecomércio, Valdeci Cavalcante, diz que pela parceria público-privada (PPP) o projeto terá amplas condições de ser concretizado.

O governador Wellington Dias frisa que o Conselho Gestor da PPPs da Secretaria de Administração vai avaliar a proposta da Estação Ecológica da Amarração, da Fecomércio, uma espécie de marina às margens do rio Igaraçu.

“Vamos discutir essa proposta e desenvolver a modelagem adequada, dentro do marco regulatório de PPPs que tem o Estado. É claro, vamos ter esse diálogo também com os órgãos federais, mas essa iniciativa terá total interesse e apoio do Governo do Estado do Piauí”, diz.   

Também estiveram presentes da reunião, o representante da Secretaria de Fazenda, Emiliano Júnior; e a superintendente de Obras da Secretaria de Transportes (Setrans), Cristina Castelo Branco.

Agenda


Na próxima terça-feira (17), o grupo se reúne novamente, às 9h, na sede da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), no Centro Administrativo. Na ocasião, além dos gestores, também vão participar os arquitetos e técnicos que elaboraram os projetos, além da superintendente da PPPs, Viviane Moura.


Tito Ferreira

Nenhum comentário: