O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab anunciou, nesta tarde (03) em reunião com o deputado federal Júlio César (PSD-PI), entendimento com o Banco do Brasil que garantiu o funcionamento dos Bancos Postais até janeiro do próximo ano.
O deputado federal Júlio César liderou o processo dentro do Congresso Nacional para que esse entendimento acontecesse. Com isso as mais de 1900 agências que fechariam este mês continuarão atendendo a população. “Até o final de janeiro teremos a tranquilidade para encontrar uma solução definitiva para que os bancos postais não deixem de prestar os excelentes serviços”, disse Kassab.
Júlio Cesar ressalta o impacto do fechamento do Banco Postal nos municípios e a sua função social, pois atinge o pagamentos de benefícios e fluxo de capital para o comércio da cidade. “Precisamos pensar urgentemente na função social, não em lucros, essas cidades menores nunca darão lucro, mas outras maiores sim, e isso garante o equilíbrio. O que não podemos é prejudicar os menos favorecidos”, destaca.
Participaram da reunião o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e os prefeitos Dr. Paulo Henrique (União) e Toninho (Caridade do Piauí).
Isolda Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário