27/09/2017

Deputada Juliana cobra mais segurança em Cajueiro da Praia, litoral do estado

Alepi
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, realizada nesta quarta-feira (27), os deputados Juliana Moraes Souza (PMDB) e Robert Rios (PDT) abordaram o tema segurança durante os avisos de 2 minutos.Segundo a deputada Juliana, a população da cidade de Cajueiro da Praia, ao norte do Estado, está refém da violência. 

“Hoje nós recebemos aqui nessa Casa o vice-presidente da Câmara de vereadores da cidade de Cajueiro da Praia. Ele veio aqui para nos alertar sobre a situação preocupante que vive aquela cidade. Lá nós temos as praias mais movimentadas, um turismo crescente, mas oferecemos a população e aos turistas o básico, que é segurança. As pessoas daquela cidade, que tinham os costume de sentar nas portas de suas casas, não podem mais fazer isso. E nós não vemos nenhuma preocupação do Governo do Estado com isso”, disse a deputada.

De acordo com a deputada, Cajueiro da Praia tem apenas dois policiais e uma viatura sem combustível. "O que se faz com isso? Ao invés de pensar em questões básicas, o Governo está pensando é em construir um novo aeroporto lá, se esquecendo do aeroporto de Parnaíba que está abandonado, sem infraestrutura para receber os passageiros. A quem interessa a construção desse novo aeroporto? De onde vem esse terreno? Precisamos investigar isso”, completou .

O deputado Robert Rios também se manifestou cobrando mais investimento do Governo no setor da segurança.

“Metade da câmara de vereadores de Cajueiro da Praia veio à Teresina para conversar com o secretário de segurança Fábio Abreu sobre essa situação. Mas nós não podemos nem culpá-lo por essa onda de violência que está atacando todas as cidades. O Piauí é o Estado que menos investe em segurança entre os entes federativos. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí investe R$18,48 por ano por habitante. Ou seja, R$ 1,5 por mês para cada piauiense. Imagine o que podemos exigir do secretário de segurança com esse dinheiro? Hoje a comunicação do Estado custa dezenas de vezes mais que isso. E um Estado que se preocupa mais com comunicação do que com segurança é vergonhoso”, disse Robert Rios.

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno - Alepi

Nenhum comentário: