Foto Ascom
O presidente da Comissão, o deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), destaca que esse problema tem gerado críticas de todo os lados, porque o lixão recebe, diariamente, os resíduos sólidos recolhidos pelos serviços de limpeza da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti.
"Estamos propondo a discussão dessa situação, que para nós, é um grave problema de saúde pública e um desrespeito à população. Queremos ouvir as lideranças locais, os moradores e também os representantes da gestão municipal, o Ministério Público, o Poder Judiciário. Enfim, todas as instituições e pessoas que querem dar uma contribuição sobre o problema", explica o deputado Dr. Hélio.
O parlamentar lembra que o município de Canto do Buriti ainda não tem um aterro sanitário e precisa enfrentar o problema do lixão, se adequando ao que prevê a legislação ambiental do país.
"Estamos confiantes de que encontraremos uma solução para esses lixões a céu aberto, contando com o esforço do poder público, da Câmara Municipal e da população, para que tenhamos mais qualidade de vida em Canto do Buriti", conclui Dr. Hélio.
Assessoria Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles - Boletim Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário