11/08/2017

Sedesc firma parceria com projeto de combate à violência doméstica


Neste mês de agosto, assim como ocorre há dez anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Parnaíba se organiza em torno do projeto “Quebrando o Silêncio”, que visa combater a violência física, sexual e emocional contra as mulheres, as crianças e os idosos na região. Para tanto, uma vez que este ano a instituição dispõe de poucos materiais, o pastor Janderson Fonteles, um dos líderes religiosos da Igreja Adventista na cidade, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10) com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, e solicitou a parceria do município para a realização da campanha.

Ao perceber a grandiosidade e relevância do projeto, a Secretária e primeira-dama de Parnaíba se interessou pela iniciativa e sinalizou uma parceria, sendo assim o município doará 5 mil folhetos educativos da campanha que este ano tem como foco a violência sexual contra mulheres e crianças. Também farão parte da ação as entidades municipais do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Núcleo de Enfrentamento à Violência (NEV) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A grande mobilização social ocorrerá no dia 26 deste mês na praça principal do bairro São Vicente de Paula, próxima ao Cras. Durante a manhã será usado um carro de som para convidar os moradores para a ação na praça, onde serão realizadas palestras educativas trazendo orientações e formas de combate à violência contra a mulher, além de serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e etc, além de brincadeiras para as crianças. Enquanto isso, outro grupo de voluntários estará espalhado pelo bairro distribuindo os materiais. No final da ação, será oferecido um sopão na praça.

SUPCOM

Nenhum comentário: