07/08/2017

Prefeitura estuda a criação do “Restaurante da sopa”

Foto Ascom
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, está estudando a criação de um programa denominado “Restaurante da Sopa”, que será implantado em nossa cidade em convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O projeto com esse objetivo será enviado para a Câmara Municipal, para ser apreciado e votado pelos vereadores.

A informação é da Secretária da Sedesc, Adalgisa Moraes Sousa, esclarecendo que já existe o restaurante popular, que funciona em horário de almoço, com refeições a um preço subsidiado, mas que de qualquer forma existe uma despesa por parte do cliente.

Ela lembrou que ainda temos uma  parcela da população em situação de extrema pobreza que não dispõe de dinheiro todos os dias para comprar alimentos, principalmente se é uma família com quatro ou cinco pessoas. Então – segundo ela – esse restaurante da sopa, busca sanar esse problema e funcionará  no horário do jantar.

O objetivo principal – disse ela – é fazer com que nenhum parnaibano durma com fome ou tenha que sair nas residências ou restaurantes pedindo um prato de comida. É uma maneira de tirar o cidadão carente da condição de pedinte de rua.

A Secretária informou também que o Prefeito Mão Santa está decidindo se o Restaurante da Sopa, funcionará na avenida Pinheiro Machado ou no local onde funciona o Restaurante Popular, na avenida Álvaro Mendes, no centro da cidade.

Supcom

Nenhum comentário: