06/08/2017

Ladrão tenta roubar bolsa e abandona moto e garupeira durante a fuga

 POLÍCIA
Por volta das 12hs 30 deste sábado(05), uma passageira estava na parada esperando uma Van quando foi surpreendida por uma dupla de motocicleta, que tentou tomar-lhe a bolsa, não logrando êxito. Em desespero, a vítima gritou e o marido da mesma apareceu e saiu em perseguição aos acusados nas imediações de uma faculdade no bairro Frei Higino.

Neste momento a policia foi acionada e quando chegou próximo ao local do ocorrido, encontrou a pessoa de Maria da Conceição Marques Araújo, de 35 anos, residente no bairro Sabiazal em Parnaíba, detida por populares, na qual estava na condição de garupeira da moto onde o piloto tentou roubar uma bolsa.

Em posse de Maria da Conceição, foi encontrada o lado de uma tesoura. A mesma não usava capacete no momento da tentativa do roubo, o que facilitou o reconhecimento. O motoqueiro foi seguido e abandonou a motocicleta modelo Krypton de placa ODU 3319, além do capacete que usava, nas imediações do posto Ideal na rotatória do Mirante e fugiu a pé.

"A moto foi abandonada por que estancou e o piloto não conseguiu botar novamente para funcionar". 

A polícia por sua vez apreendeu a moto e o capacete. A garupeira foi levada presa para central de flagrantes, sendo autuada em tentativa de roubo pelo delegado Eduardo Alves Ferreira.

Em depoimento no cartório criminal, Maria da Conceição disse que não sabia que seu namorado iria praticar o roubo. E que a lâmina encontrada em sua posse pertencia a seu namorado identificado como Aírton, que recentemente chegou de Brasília-DF, o qual é usuário de drogas.

A placa da motocicleta é do tipo 'dobradiça', para ocultar a numeração nas investidas de assalto. 

Nenhum comentário: