Neste mês de agosto, período do ano quando são executadas em todo o país ações de combate à violência contra a mulher, Parnaíba receberá a caravana do “Projeto Quebrando o Silêncio”, que visa conscientizar a população e promover meios de prevenção e proteção às vítimas.
Realizado há 10 anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, simultaneamente em todo o Brasil e em oito países da América do Sul, a campanha deste ano acontece em parceria com o município, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedesc), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Núcleo de Enfretamento a Violência (NEV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, além da Faculdade Maurício de Nassau.
A grande mobilização social será realizada amanhã (26), na Praça São Vicente de Paula, ao lado do Cras do bairro que leva o mesmo nome, a partir das 15:00h. Além de palestras, aconselhamento e orientações para a população sobre o assunto, também serão disponibilizados gratuitamente diversos serviços de saúde, entretenimento e jurídico, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, assessoramento com advogados, brincadeiras para a criançada, e ainda brechó e sopão solidário.
Haverá também uma passeata pelo bairro, quando voluntários farão a distribuição de materiais explicativos do projeto, contendo números de entidades de proteção a mulher e também crianças e idosos.
Supcom
Nenhum comentário:
Postar um comentário