25/07/2017

Veículos estacionados em canteiro central são autuados pela Guarda Civil Municipal


No último dia 22 de julho de 2017, veículos de comunicação da cidade de Parnaíba, chegaram a publicar matéria intitulada: “Leitor: Festival de desrespeito as leis de trânsito nos finais de semana na principal avenida de Parnaíba”, porém em um dos parágrafos da própria matéria é feita a afirmação de que a fiscalização por órgãos competentes não vem sendo realizada. Veja o que diz o citado parágrafo “Não procuramos os responsáveis pela casa noturna, até porque, mesmo podendo orientar o público, os mesmos não são responsáveis. A fiscalização por meio dos órgãos competentes não está acontecendo e por isso o caso pode se repetir, como vem acontecendo.”

 A matéria fala do desrespeito por parte de condutores que estacionam seus veículos no canteiro central da Avenida São Sebastião, em frente a uma casa de shows.

Diferentemente do que foi publicado, onde houve a afirmação que órgãos competentes não estão realizando fiscalização naquele local, informamos que tal afirmação é inverídica, já que a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, através da Guarda Civil Municipal com o apoio do Pelotão de Policiamento de Trânsito e da Força Tática vem realizando fiscalizações no sentido de coibir fatos como esses acima relatados.

No último dia 15 de julho do corrente ano, a Guarda Civil Municipal esteve no local, onde foram autuados 17 veículos por estarem estacionados no canteiro central da Avenida São Sebastião, em frente a referida casa de shows. A operação aconteceu no intervalo de 1h30m às 2h da madrugada.

Mesmo depois da publicação, nenhum dos veículos de comunicação que divulgaram a denúncia do leitor, chegou a procurar informações a respeito do caso na Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança ou mesmo na Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, através do seu gestor Maurício Pinheiro Machado Júnior, vem desempenhando seu papel e realizando fiscalizações no sentido de minimizar infrações como as que aqui foram relatadas, porém o que não se pode admitir são informações inverídicas.

Supcom

Nenhum comentário: