18/07/2017

Prefeito Mão Santa participará da Abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social na Uespi


O prefeito Mão Santa estará presente à abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Parnaíba que, de acordo com a programação elaborada, acontecerá nesta quinta-feira (20) às 16:00 horas, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 18:30, será a abertura oficial, com uma apresentação artística. 

Na sequência haverá a composição da mesa de honra e logo depois, a palavra do presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Osvaldo Mavignier; a palavra da Secretária da Sedesc, Adalgisa Moraes Sousa, seguida da palavra o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa. Logo depois acontecerá a leitura e aprovação do Regimento Interno e coquetel.

Já no dia 21(sexta-feira) a partir das 8:30, começam as palestras, que abordarão os mais variados e importantes assuntos, ligados à assistência social. O encerramento será às 17:30, depois da plenária final, com a leitura e aprovação das proposições e moções, eleição dos delegados da XII Conferência Estadual e entrega dos certificados aos participantes.

A Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, disse hoje (18) que essa conferência acontece de dois em dois anos em todo o Brasil, objetivando aproximar a sociedade civil organizada dos organismos que integram a administração pública.

Segundo ela, nessas conferências a sociedade participa apresentando as reivindicações para sua cidade e para os bairros onde residem. Representantes dos governos municipais também participam, bem como representantes dos conselhos comunitários e no final é elaborado o Plano Municipal de Assistência Social que vai nortear o Plano Estadual de Assistência Social e este último é enviado para Brasília. Em Brasília – informou ela – todos os planos estaduais irão compor um único documento para elaboração do Plano Nacional de Assistência Social, que vai determinar as políticas públicas do programa de Assistência Social, em nível nacional.
SUPCOM

Nenhum comentário: