11/07/2017

MP-PI oferece denúncia contra 13 pessoas na Operação Escamoteamento

Divulgação
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a 1ª Promotoria de Justiça de Cocal, órgãos do Ministério Público do Estado do Piauí, apresentaram quatro denúncias em desfavor das treze pessoas presas preventivamente durante a Operação Escamoteamento, deflagrada em abril de 2017. Os denunciados eram membros do núcleo de operadores da organização criminosa responsável por diversas fraudes em licitações naquele município, nos anos de 2013, 2014 e 2015.
São eles: Ana Carolina Portela Silva, Carlos Kenede Fortuna de Araújo, Rodrigo Fortuna de Araújo, Jansem Nunes, Joaquim Viana de Arruda Neto, Francisco Alílio Gomes Mendes, Lucas Menezes de Oliveira, Wladis Bezerra Jerônimo, Francisco Zerbini Dourado, . Denis Fontenele dos Santos, Fernando Cícero Moreira Fernandes e Leandro Gomes Batista.
O Ministério Público requereu a manutenção da prisão preventiva de todos eles e sua posterior condenação pela prática dos crimes de fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Fonte: MP-PI via 180

Nenhum comentário: