27/07/2017

CNI lança o canal do Programa de Internacionalização Rota Global


A iniciativa oferece consultoria completa para empresas, com análise de perfil empresarial, desenho de estratégia de exportação e montagem de plano de negócios.

O Rota Global é um programa executado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que atende micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) com interesse em aumentar sua competitividade e atuar no mercado internacional.

Por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela CNI, a iniciativa oferece consultoria completa para empresas, com análise de perfil empresarial, desenho de estratégia de exportação e montagem de plano de negócios.

É possível inscrever negócios de todos os setores e estados para receber atendimento, com prioridade para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). O serviço oferecido apoiará todo o processo de internacionalização e prevê acompanhamento regular das ações para garantir resultados e indicar correções de rota, caso necessário.


Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, o programa facilita a exportação no Piauí. "O Rota Global é uma importante iniciativa que viabilizará a inserção cada vez maior de empresas piauienses no mercado internacional. Assim, contribuindo sobremaneira para diversificar e aumentar a pauta exportadora do nosso estado."

Subsidiado com recursos da União Europeia por meio do programa AL- Invest 5.0, o Rota Global também será executado na Argentina e na Espanha com o apoio dos parceiros Unión Industrial Argentina e Fundecyt-PCTEX.

"O programa é de fundamental importância para empreendedores que buscam internacionalizar os seus negócios de uma maneira segura, altamente profissional e com acompanhamento especializado ao longo de todo o processo",afirma Islano Marques, gerente do Centro Internacional de Negócios - CIN, na Federação de Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI.

O serviço é gratuito.

Saiba mais através do CIN / FIEPI: 3218-3000

Nenhum comentário: