02/06/2017

SESI Piauí prossegue com aplicação da vacina nas indústrias


O SESI Piauí, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) vem realizando, desde o dia 25 de maio, a fase de aplicação da vacina contra a gripe. Os atendimentos são feitos no próprio local de trabalho, prioritariamente para trabalhadores da indústria, evitando que o industriário se ausente do seu posto.
A Auxiliar de Departamento Pessoal da Cacique Pneus, Layane Gomes de Araújo, de 30 anos, recebeu a dose da vacina e disse ver a ação do SESI muito significativa. “Além de prevenir contra os vários tipos da gripe, recebemos a vacina no próprio local de trabalho gratuitamente, pois apesar de contarmos com plano de saúde, não temos acesso à vacina porque ele não cobre”, afirmou.
Já o Colchoeiro da indústria Socimol, Lourenço da Silva (59) ressaltou a importância da imunização afirmando que “todas as ações preventivas de saúde são bem vindas e o SESI está sempre trazendo isso para nós”, disse Lourenço, acrescentando que participa de todas as ações voltadas para o bem estar do trabalhador e por isso está há 25 Anos sem faltar um só dia de serviço.
O superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, considera que a vacina contra a gripe é uma medida preventiva que produz benefícios para o trabalhador, na medida em que o protege do vírus da gripe, bem como um grande benefício para a indústria, onde este investimento é bem menor do que o custo gerado a partir do afastamento de um trabalhador que tenha contraído o vírus.
A estimativa é vacinar cerca de 7 mil trabalhadores da indústria no Estado do Piauí durante a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que vai até o dia 5 de junho. A vacina disponibilizada é a trivalente – uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza–H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: