02/06/2017

São João o mês inteiro: confira a programação


A 17ª edição do festival junino “São João da Parnaíba” vem repleta de novidades. Antes realizado em julho, durante uma semana, agora será realizado durante todo o mês de junho, fazendo uma retomada das festas juninas tradicionais, circulando por vários bairros da cidade, entre os dias 1 e 26, incluindo a zona rural. Dos dias 27 a 30, acontecerá o festival de quadrilhas e bois concorrentes à premiação, bem como shows musicais, promovidos pela Prefeitura Municipal de Parnaíba e por emenda parlamentar da Deputada Estadual Juliana Moraes Souza.


AMBULANTES/BARRACAS
Para as festividades nos bairros, os ambulantes não precisarão fazer cadastro para as vendas. Já no São João do Quadrilhódromo, os interessados devem procurar a Superintendência Municipal de Cultura, a partir do próximo dia 05, para fazerem as inscrições para o sorteio das barracas. A Superintendência de Cultura está situada no prédio do Casarão Simplício Dias da Silva, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Armazém Paraíba, no Centro de Parnaíba.
Como tem São João o mês inteiro por essas bandas, escolha um dia, vários (ou todos) e vá curtir aquele bom arrasta-pé, garantido na nossa programação!

PROGRAMAÇÃO
DIA 01
CEU DAS ARTES 19h
Banda Municipal – Quadrilha Idosos CRAS Piauí – Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Christian e Sebastian.
DIA 02
CALÇADÃO CULTURAL DA BEIRA RIO 19h
Bumba-meu-boi – Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 03
PARQUE JOSÉ ESTÊVÃO 19h
Quadrilha local – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 04  
MERCADO DA QUARENTA – 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra).
CONCHA ACÚSTICA DR. ARY CASTELLO BRANCO UCHÔA 19h
Banda Municipal – Quadrilha – Bumba-meu-boi – Black Tie
DIA 05
ESCOLA TIA ERINELDA – QUADRA X BAIRRO SANTA LUZIA 19h
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 06
CRAS JOÃO XXIII – RUA CORINTO TRINDADE. 456 19h
Banda Municipal – Quadrilha do CRAS – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 07
CRAS MENDONÇA CLARK – Rua Dr. João Goulart, 380 19h
Banda Municipal – Quadrilha do CRAS – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 08 CRAS ALTO STA MARIA – RUA SANTA TEREZINHA. 380 (PRAÇA) 19h
Banda Municipal – Quadrilha do CRAS – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 09  
QUADRILHÓDROMO 19h
Banda Municipal – Arraial SEDUC – Arraial da Diversidade Grupo Guará – Concurso Miss Gay Junina – Os Três da Ilha (Pé de serra) – DJ
DIA 10  
ESCOLA BENEDITO JONAS CORREIA/ LOZINHA BEZERRA
PRAÇA ARIMATEIA CARVALHO, JOAZ SOUZA 19h
Banda Municipal – Quadrilha da escola – Boi Testa Branca (da escola) – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 11  
MERCADO DA GUARITA – 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra)
CONCHA ACÚSTICA DR. ARY CASTELLO BRANCO UCHÔA 19h
Banda Municipal – Quadrilha – Bumba-meu-boi – Swing Bom – Chama Elas
DIA 12  
CRAS BAIXA DA CARNAÚBA – PRAÇA PRÓXIMO À BR 343 19h
Quadrilha do CRAS – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 13
ESCOLA EVANGELINA ROSA/ CRAS ILHA
PRAÇA JERONIMO – ILHA GRANDE DE SANTA ISABEL 19h
Quadrilha da escola –  Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 14
ESCOLA CAIO PASSOS – RUA MARECHAL PIRES FERREIRA, S/N – FÁTIMA (EM FRENTE À ESCOLA) 19h
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 15
PORTO DAS BARCAS 19h
Banda Municipal – Bumba-meu-boi – Grupo Regional
DIA 16
ESCOLAS JORNALISTA ANTERO/ MARIA DO AMPARO/ VALDIR EDSON
PRAÇA DA ESCOLA JORNALISTA ANTERO. AV DR. JOÃO SILVA FILHO, PLANALTO 19h
Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 17
ESCOLA JOÃO SILVA FILHO – PRAÇA DA ESCOLA, PEDRA DO SAL 19h
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 18
MERCADO DA CARAMURU – 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra).
CONCHA ACÚSTICA DR. ARY CASTELLO BRANCO UCHÔA 19h
Banda Municipal – Quadrilha – Bumba-meu-boi – Swing Bom – Junior Vieira e banda
DIA 19
CRAS SÃO VICENTE DE PAULA/ ESCOLA CANDIDO ATHAYDE- RUA ANTÔNIO FIRMINO DA CRUZ. 400 (ESPAÇO MULTIUSO) 19h
Banda Municipal – Quadrilha do CRAS – Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 20
ESCOLA JOÃO CAMPOS – QUADRA POLIESPORTIVA MARIANO SOUZA, BAIRRO DO CARMO 19h
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 21
ESCOLAS JOZIMO TAVARES, SÃO JOSÉ DA ININGA, SÃO JOSÉ DO REBENTÃO E PAULO FREIRE- CAMPO DA ESCOLA JOZIMO TAVARES – ASSENTAMENTO CAJUEIRO – ZONA RURAL 19h
Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 22
ESCOLAS ANTONIO SELLIGMAN/ TIA MIRTES – PRAÇA DO IPASE 19h
Quadrilha das escolas –  Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 23
ESCOLA BENEDICTO DOS SANTOS LIMA – ÁREA EXTERNA DA ESCOLA (PRÓX. AO CAIC) 19h
Quadrilha da escola –  Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 24
ESCOLAS ALTHAIR PIRES/ ARIMATEIA CARVALHO/ COMENDADOR CORTEZ – PRAÇA DO IGARAÇU 19h
Banda Municipal – Quadrilha das escolas –  Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 25
MERCADO DE FÁTIMA 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra)
DOM RUFINO II 19h
Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 26
ESCOLA PIRES DE SANTANA, COMUNIDADE SÃO JOSÉ – ZONA RURAL 19h
Quadrilha da escola –  Bumba-meu-boi – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 27
QUADRILHÓDROMO 19h
Banda Municipal
Concurso de Quadrilha Infanto
Swing Bom
Forró do Movimento
DIA 28 QUADRILHÓDROMO 19h
Concurso de Bois Infanto
Junior Vieira e banda
Léo Cachorrão
Explosão do Som
DIA 29
QUADRILHÓDROMO 19h
Concurso de Quadrilha Adulto
Gonzaga Lu
Forró Absolute
DIA 30
QUADRILHÓDROMO 19h
Concurso de Bois Adulto
Farra da Gordinha
Janaína e Banda


SUPCOM - PMP

Nenhum comentário: