14/06/2017

PRF apreende lancha avaliada em R$ 500 mil reais

 A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma lancha transportada irregularmente na BR 316, Km 292 em Picos - na tarde desta segunda-feira(12).

Os policiais abordaram uma carreta de placa EOE -4801 que transportava uma lancha e solicitaram do motorista a AET (Autorização Especial de Trânsito)  da carga superdimensionada, uma lancha avaliada em R$500.000,00. A embarcação estava sendo transportada de Jaboatão dos Guararapes - PE com destino a Teresina - PI.

 O condutor apresentou uma AET - Autorização Especial de Trânsito - emitida pelo DNIT, com largura excedente de 3.20m. Porém, após a realização da medição, constatou-se que a carga tinha 3.60m de largura.

Veículos que transportam carga superdimensionada, cuja largura varia entre 3.20 - 3.80m, devem ter veículos de escolta credenciada para garantir a segurança durante o trajeto, conforme resolução 210/06 CONTRAN.

O Veículo e a carga ficaram retidos no posto da PRF de Picos por transitar com dimensões excedentes e o condutor foi autuado com base no  art. .231V(CTB). O veículo e a carga serão liberados após apresentação de uma nova AET e de um veículo de escolta devidamente regularizado.

 Até a noite de ontem, carreta e lancha continuavam retidos no posto da PRF de Picos.


PRF – SEGURANÇA COM CIDADANIA

Nenhum comentário: