25/06/2017

Acadêmica da UNINASSAU Parnaíba é selecionada para intercâmbio

Fernanda Ferro conquistou o sonho de passar seis meses estudante em outro país

Fernanda Ferro foi uma das selecionadas pelo programa de bolsas Ibero-Americanas 2017. O projeto é realizado devido a uma parceria do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, com o Banco Santander.

Com a seleção, a acadêmica terá a chance de aprimorar um segundo idioma e vivenciar novos costumes durante o intercâmbio de seis meses. Fernanda ainda pode decidir se vai estudar na Universidade Del Desarollo, no Chile, ou UNSTA, localizada em Tucuman, na Argentina.

De acordo com Fernanda desde a primeira vez que ela ouviu falar sobre a oportunidade teve a certeza que iria participar do intercâmbio e desde então começou a se dedicar ainda mais ao curso e a se preocupar com as notas. “O interessante foi que a administração me escolheu, e estudar não era mais algo enfadonho, fazia com prazer. Tenho a assinatura da revista brasileira de Administração em casa e essa leitura fez com que eu abrisse ainda mais os meus horizontes” comenta.

Essa foi a segunda vez que a estudante participou do processo seletivo. Já que na primeira a documentação voltou por ter sido enviada para o endereço errado, a aluna se inscreveu novamente. Desta vez com sucesso. Ela conta que o analista de carreira da unidade lhe passou o endereço correto e a incentivou a não desistir.

Para a diretora da UNINASSAU Parnaíba, Rosany Corrêa,ao estimular e possibilitar estudos fora do país, a faculdade torna possível a realização do sonho do acadêmico e colabora com seu crescimento pessoal e profissional. “Essa chance de passar seis meses fora do Brasil durante um intercâmbio possibilita ao estudante a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, aprimorar uma língua estrangeira, conviver com novas culturas e valorizar o currículo para o mercado de trabalho. É uma experiência única” enfatiza.

Fernanda agradece a oportunidade aos pais, Francisco Rocha de Oliveira e Claudia Ferro, por serem a sua referência; aos amigos, que sempre a apoiaram; ao namorado, Romário Araújo, por incentivá-la; ao professor Eramos Ranchel; aos coordenadores do curso Phablo Rodrigues (Direito); Rosilene Gadelha (Administração); Lidiana Fonseca (Ciências Contábeis); à coordenadora Acadêmica, Marlinda Pêssoa; e a diretora, Rosany Corrêa.

Sariny Leão

Nenhum comentário: