27/06/2017

1ª Feira de Robótica Aplicada em Parnaíba

1ª Feira de Robótica Aplicada é realizada em Parnaíba e reúne crianças
Foi realizada no último domingo (25/06) em Parnaíba, no litoral do Piauí, no espaço de eventos de Parnaíba Shopping a 1ª Feira de Robótica Aplicada, uma idealização do Colégio Ícaro em parceria com a TRON - Ensino de Robótica Educativa. Segundo os organizadores, o evento teve como objetivo mostrar para a comunidade parnaibana os projetos que as crianças e jovens desenvolveram utilizando o método TRON, bem como demonstrar as aplicações no cotidiano.  

Cerca de 30 alunos de 8 a 15 anos de idade organizaram os 10 projetos que constituíram a Feira de Robótica. Os temas compreendiam desde as apresentações sobre equipamentos, conceitos de eletrônica e programação básica, até projetos práticos utilizando vários tipos de sensores, motores e LED’s. 

“Ao observar o entusiasmo daquelas crianças em explanar um assunto tido como complexo com tanta propriedade e conhecimento, nos motiva a continuar a oferecer essa experiência. Além de perceber o quão estagnado está nossos métodos para repassar conhecimentos para as crianças no sentido de inovar para a melhoria da educação infantil, pois é discrepante a melhora do nível e a concentração desses alunos com a inserção de apenas um instrumento que facilita a aprendizagem, tornando-a algo mais palpável, como a robótica”, afirmou Duana Cunha, sócia-administradora da TRON - Ensino de Robótica Educativa

Para desenvolver os projetos práticos, os alunos utilizaram a mesma tecnologia “open source” empregada pelo método TRON. Por meio dessa tecnologia nomeada “arduíno”, os alunos desenvolveram um semáforo de trânsito em uma maquete e carros autônomos seguidores de linha. 

Olimpíada Brasileira de Robótica 

A OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica também foi tema da Feira, na qual os alunos falaram sobre sua importância e sobre a etapa regional que será sediada pela segunda vez em Parnaíba. A equipe TRON agradece ao Colégio Ícaro, que já é um destaque em Parnaíba por estar sempre preparando seus pequenos para o futuro com muita excelência e fortalecendo sua autonomia, fator importante para o crescimento infantil. 

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário: