09/05/2017

Policia civil deflaga Operação Infiltrados

Uma nota referente a operação foi divulgada nesta manhã de terça-feira(09/05). Veja na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí/PI e a Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, Corregedoria de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP-PI, comunica que na data de hoje foi deflagrada a OPERAÇÃO INFILTRADOS, que tem por objetivo desarticular uma Organização Criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012.
Ao todo foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza-CE e Araripina-PE. Dentre os presos e investigados encontram-se 16 policiais civis.
A Operação contou com apoio de cerca de 100 policiais civis do Greco, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Metropolitana e Especializada, Unidades de Polícia Civil da Capital e do Interior, além da DRF – Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e da 24ª Delegacia Seccional de Araripina-PE. Ressalte-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta complexa investigação as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos – NUCEPE/UESPI, bem como a competente atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e de todos os outros Juízes auxiliares, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa da Dra. Luzijones Felipe de Carvalho Façanha.
O Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, o coordenador do GRECO, Willame Moraes e o Corregedor Geral da Polícia Civil, Adopho Cardoso, receberão a imprensa hoje (09-05) às 11h00min na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer maiores detalhes da Operação.

Teresina-PI, 09 de maio de 2017.

Nenhum comentário: