24/05/2017

Oficina de Desenvolvimento de Produto complementa ações do Inova Moda

Como parte da programação da 7ª edição do Inova – Utopias - Verão 2018, uma iniciativa do SENAI, Cetiqt, SEBRAE e Sindivest está sendo concluída, nesta quarta-feira (24/05), a Oficina de Desenvolvimento de Produto, realizada no CFP Cândido Athayde – Unidade do SENAI-PI, localizada na zona norte de Teresina.
Nesse módulo de desenvolvimento de produto, os participantes utilizam toda a informação obtida no Laboratório de Criativação por meio de exercícios, que incluem a construção de um painel de inspiração referente ao tema escolhido no laboratório. Dentro de uma empresa, é preciso enxugar as cores para que não onere muito para o empresário na hora de produzir uma matéria-prima.
O objetivo principal dessa oficina é colocar em prática a criatividade, pois nada é aleatório. A preocupação é que o estoque seja enxuto para a permanência da empresa no mercado. "Procuramos orientar e dar esse passo a passo para que as coisas não sejam atropeladas. Tudo tem que ter planejamento e pra isso temos que estar exercitando diariamente”, afirmou, consultora do SENAI-PI, Madalena Ribeiro.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: