30/05/2017

Iracema comemora inauguração de leitos de UTI na Maternidade Dona Evangelina Rosa

 Divulgação

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) comemorou a inauguração, nesta segunda-feira (29/05), de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com a obra, a Maternidade aumenta a resolutividade na assistência neonatal, com a oferta de 64 leitos para bebês prematuros que necessitam de cuidados especiais.
De acordo com a deputada progressista, esse é um sonho antigo das mulheres piauienses e uma das prioridades do seu mandato. Iracema reforça que sua atuação parlamentar sempre priorizou temas que dizem respeito aos direitos de crianças, jovens e mulheres, com ênfase na saúde feminina.

"Esses recursos são prova de que tenho lutado pelos direitos e pela qualidade da saúde das piauienses. Com esse hospital, serão ampliados os espaços para o atendimento à população do nosso Estado. Fico muito feliz que este projeto esteja se concretizando”, declarou Iracema.
O diretor da Maternidade, Francisco Macêdo, agradeceu ao empenho do governador Wellington Dias e dos deputados Assis Carvalho (PT) e Iracema Portela (PP) pela alocação de recursos para tornar realidade a nova Maternidade.
-- 
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI)

Nenhum comentário: