25/05/2017

Campanha “Maio Amarelo” realiza blitz educativa no Balão do Mirante para conscientizar motoristas


Por meio de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Parnaíba, equipes da Guarda Civil Municipal, do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fizeram uma ação educativa na manhã desta quarta-feira (24), no Balão do Mirante, um dos pontos da cidade de Parnaíba de maior tráfego de veículos.

Durante a blitz educativa foram entregues para os motoristas materiais educativos com as frases de impacto: “Bebi e dirigi: Foi minha última rodada”; e “Preserve seu bem maior: a vida”. Esta ação fez parte da campanha “Maio Amarelo”, que durante todo este mês, visa conscientizar a população sobre os cuidados que cada um deve ter ao volante.

De acordo com a diretora do Detran, Claudia Vitória, os acidentes no trânsito têm matado mais que as doenças graves que assolam a sociedade, por isso, cautela e boa educação no trânsito sempre são o melhor caminho. “As pessoas precisam entender que álcool e direção não combinam. Também pedimos que as pessoas tenham mais educação e paciência ao dirigirem. Sempre fazemos essa parceria com a Prefeitura de Parnaíba e com o PPTRAN e hoje o Batalhão vem sendo um dos maiores incentivadores de ações executadas, para diminuir os altos índices de acidentes que vem acontecendo em Parnaíba”, ponderou.


SUPCOM - PMP

Nenhum comentário: