18/04/2017

ATI realiza estudo para instalar internet livre durante Festival de Inverno 2017


Uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI viajou ao município de Pedro II, distante 206 quilômetros de Teresina, onde visitou as praças que receberão a programação do Festival de Inverno 2017. Na semana passada o prefeito Alvimar Martins esteve reunido com o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, quando solicitou a instalação de pontos de internet livre para atender ao evento.

A equipe técnica formada por Weslley Oliveira e Cristiano Altino, Gerente de Infraestrutura e Analista de Rede da ATI, respectivamente, mapeou a Praça da Bonelle (que recebe o palco principal e artistas nacionais durante o festival), a Praça Domingos Mourão e a Praça do Recanto. O georreferenciamento dos espaços é feito com GPS, além disso a equipe também registra os locais com fotos.
Para o diretor-geral da Agência de Tecnologia, levar conectividade a um evento do porte do Festival de Inverno de Pedro II é positivo, pois ajuda a divulgar as potencialidades tanto do município como do estado. “Com uma boa conexão durante o evento os turistas, moradores da cidade, feirantes e os artistas poderão fotografar, fazer vídeos e divulgar em suas redes sociais e sites, compartilhando desta maneira as riquezas e particularidades do evento e da cidade”, ressalta.
O Festival de Inverno de 2017 acontecerá de 15 a 18 de julho e recebe em média 25 mil pessoas durante os quatro dias de festa. 

Ascom ATI

Nenhum comentário: