29/03/2017

Prefeito Mão Santa determina recuperação de quadras esportivas


O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, já sinalizou positivamente no sentido de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura inicie a programação que visa recuperar as diversas quadras esportivas existentes no município, mas que foram abandonadas pelos dois últimos gestores, que as entregou à ação do tempo e dos vândalos que as sucatearam, “privando a população de usufruir desses espaços e a juventude da prática de esportes, que é uma das formas de afastar o jovem das drogas”, comenta o secretário de esportes Maksuel Brandão.


De acordo com o secretário, já foi enviado à secretária de infraestrutura, Maria das Graças Nunes, o memorando oficializando o pedido. Inicialmente serão recuperadas as quadras esportivas dos bairros Mendonça Clark, Frei Higino, e Joaz Sousa, denominada Carlos Carvalho, em homenagem ao ex-prefeito de Parnaíba.


“O prefeito Mão Santa nos garantiu que vai recuperar todas as quadras e colocar vigias, envolver a comunidade na conservação de todas elas, porque, do contrário, os marginais poderão depredá-las novamente”, comentou o secretário.


Maksuel Brandão disse também que já estão programadas para este ano várias ações de sua secretaria, inclusive o retorno dos jogos escolares parnaibanos, que foram transformados, pelo prefeito passado, em olimpíadas escolares.

“Estamos convocando mais de 16 escolinhas de futebol de Parnaíba para dar apoio, porque sabemos da realidade das drogas junto aos jovens, porque atuamos durante algum tempo no Complexo do Menor. E o esporte, sem dúvida, é uma saída”, disse Maksuel, acrescentando ainda que para viabilizar seus projetos vai pedir o apoio da FUNDESPI e também da iniciativa privada, “porque não podemos esperar apenas pelo poder público”.


ASCOM - PMP

Nenhum comentário: