14/03/2017

Diretor da ATI ministrará palestra sobre Piauí Conectado no Congresso das Cidades

Além do Piauí Conectado, o diretor da ATI falará sobre outros projetos da Agência de Tecnologia.


Uma rede de dados de comunicação que vai possibilitar ao estado universalizar o ensino à distância, facilitar a transferência de resultados e exames médicos do interior para a capital bem como a marcação de consultas online, o monitoramento das cidades através de câmeras de segurança e a instalação de pontos de Wi-Fi livre em espaços públicos, essa infraestrutura e todos esses serviços serão abordados pelo diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Avelyno Medeiros, durante palestra sobre o projeto Piauí Conectado, que será ministrada no Congresso das Cidades, nesta terça-feira (14), a partir das 17h no auditório 02 da FIEPI.

Medeiros fala sobre a relevância do evento. “É de grande importância para o Estado do Piauí e gestores municipais, pois contará com várias experiências, vai apresentar diversos projetos e metodologias de gestão. Dentro desse universo o governo se fará presente com vários órgãos, é o caso da Agência de Tecnologia da Informação, estaremos lá falando sobre os principais projetos que desenvolvemos hoje no estado e que possuem uma ligação direta com os municípios”, conta.

Além do Piauí Conectado, o diretor da ATI falará sobre outros projetos da pasta. “O Piauí Conectado terá um destaque especial, vamos mostrar como o projeto deve ser executado, como deve contribuir para o desenvolvimento dos municípios, seja na área pública ou na área privada, pois possui abrangência significativa. Também vamos apresentar alguns serviços que a Agência de Tecnologia hoje pode prestar aos municípios, são softwares e sistemas que o estado utiliza e dão uma garantia de funcionamento e estabilidade já comprovada e que ofertaremos também para os prefeitos, os gestores municipais uma forma geral", conclui.

Ascom

Nenhum comentário: