06/03/2017

COMUNICADO DE MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

No dia 08/03, o Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Piauí, a Articulação Nacional das Mulheres (ANP-PI) organizarão uma manifestação pública em frente à Previdência Social em Parnaíba.

A Articulação Nacional de Pescadoras (ANP) e o Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil vêm a público comunicar que irá realizar MANIFESTAÇÃO PÚBLICA E PACÍFICA no dia 08 de março de 2017 a partir das primeiras horas da manhã.
Tendo em vista a reforma da previdência proposta pelo governo ilegítimo Michel Temer, pela PEC 287/2016, que irá retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, sem nenhum tipo de consulta a população; também as mulheres do campo – trabalhadoras rurais, marisqueiras, pescadoras, quebradeiras de coco babaçu, artesãs – serão as mais prejudicadas com a elevação da idade (de 55 para 65 anos) para a sua aposentadoria e de outras propostas;
Conforme previsto no artigo 5º da Constituição Federal em seu inciso IV e XVI: é livre a manifestação de pensamento e, que todos podem reunir-se pacificamente (...), em locais abertos ao público, independente de autorização (...) sendo apenas exigido o aviso prévio a autoridade competente;
A concentração da manifestação ocorrerá na Praça Jonas Correia, no Centro a partir das 06:00 horas da manhã e se dirigirá ao Posto de Atendimento da Previdência Social, na rua Humberto de Campos, 512, no Centro para a manifestação, entrega de documentos de protesto e abertura de negociação com representante da Previdência.
Após o atendimento, recebimento dos documentos e negociação a manifestação será encerrada. Portanto, não há hora prevista para seu término. O que dependerá da boa vontade do representante da Previdência em receber os manifestantes para a negociação.
Lembrando que a Polícia Militar e a Secretaria de Transportes de Parnaíba foram comunicadas a respeito da manifestação. 
É importante a presença de todos os pescadores da região para reivindicar sobre os nossos direitos principalmente o pagamento do seguro defeso!  

Nenhum direito a menos!!

MOVIMENTO DOS PESCADORES E PESCADORAS ARTESANAIS DO BRASIL (MPP-PIAUÍ)
ARTICULAÇÃO NACIONAL DAS PESCADORAS (ANP-PI) 
Maria Celeste de Sousa
MPP PIAUI - Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil
Telefone: (086) 99458-0959 / 99594-6464 / 99847-9920 / 98118-2928 / 99523-6235
E-mail: mpppiaui@yahoo.com.br / celeste.mpp@hotmail.com

Nenhum comentário: