14/02/2017

Tem início ano letivo para quase 20 mil alunos da rede municipal de ensino em Parnaíba


Quase 20 mil alunos retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (13). Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores deram boas vindas aos alunos na Escola Roland Jacob.

O dia começou cedo para quase 20 alunos nesta segunda-feira (13). Às 05h45, o primeiro ônibus escolar deixou o prédio da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Nossa Senhora de Fátima para realizar o transporte dos primeiros alunos de 2017 a estudar na Escola Roland Jacob. Dentro, seguia o próprio Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob, que fez questão de recepcionar pessoalmente os alunos que embarcavam nos pontos de parada do transporte escolar.

Outros 21 ônibus deixaram a sede da SEDUC no mesmo horário. Ao todo 22 rotas foram realizadas para transportar os alunos da rede municipal de ensino e, alguns da rede estadual para suas devidas escolas.

O prefeito municipal, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, acompanhado Vice-Prefeito Marcos Samaronne, do Secretário de Educação, Roger Jacob; Secretário de Governo, Carlos Eduardo; secretário de Turismo Charles Júnior; Procurador Geral do Município, Ricardo Mazulo, além dos vereadores Carlson Pessoa (PPS), André Neves (PDT), Daniel Jackson (PTC), Joãozinho do Trânsito (PSL) e Francisco Da Paz (PRB) deram boas vindas aos alunos da escola Roland Jacob, que na ocasião representaram todos os alunos das escolas municipais.

Mão Santa realizou a aula inaugural do ano letivo de 2017, alunos e pais estiveram presentes no auditório da escola e ouviram atentamente o prefeito municipal que falou sobre relações humanas e motivação.

O Secretário de Educação Roger Jacob reforçou a meta dada pelo prefeito, de elevar o nível da educação nas escolas parnaibanas, para isso, um ambicioso plano de transformar a Escola Roland Jacob em escola modelo foi iniciado. Outras escolas da rede também terão papel de destaque ao longo do ano de 2017, garantiu o Secretário. Tudo para que mais crianças e jovens tenham oportunidades dignas de construírem um futuro melhor para si e para Parnaíba.

Por: Bruno Santana / Ascom – SEDUC

Nenhum comentário: