02/02/2017

Luciano Nunes assume a vice-presidência da ALEPI


O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) assumiu na manhã de hoje (02) a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A posse ocorreu durante a abertura do ano legislativo, quando também foram empossados os demais membros da Mesa Diretora e ocorreu a leitura da mensagem do governador Wellington Dias. 

O parlamentar tucano afirmou que está entusiasmado com a nova missão. “Inicio essa nova missão com muito otimismo e entusiasmo. A Assembleia Legislativa está imbuída na proposta de ser a protagonista na superação desse momento de crise pelo qual estamos passando no Brasil. Pretendo dar minha colaboração na Casa, com o sentimento maior de colaborar com o nosso Estado, dando respostas às demandas dos piauienses.

Para Luciano Nunes, a ALEPI funciona no sentido de atender as demandas e encaminhá-las para o Executivo em busca de soluções. “Teremos um ano de dificuldades, vivemos um momento de crise, com receitas caindo, desemprego, e esperamos que a Assembleia Legislativa do Piauí possa dar sua contribuição para estabilização econômica do Estado. Nosso desejo é que possamos ter um serviço público sem nenhuma paralisação, que a nossa economia se restabeleça e que no segundo semestre tenhamos uma retomada da situação, de investimentos e crescimento do Estado”, disse.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

O deputado Luciano Nunes avaliou nesse primeiro dia de trabalhos na Assembleia o desempenho do governador Wellington Dias. Segundo o parlamentar, do ponto de vista de investimentos, o governo deixou a desejar. “Mas, se for levado em conta o contexto nacional de crise, de instabilidade econômica, podemos avaliar de forma positiva a administração estadual, pois estamos vivendo momentos difíceis e precisamos ter uma compreensão maior”, destacou.

OPOSIÇÃO

Luciano Nunes disse que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) continua com o papel de oposição e que fará uma oposição tranquila e responsável na Assembleia Legislativa. “Continuamos na oposição e faremos de forma coerente, construtiva, ética. Não teremos nenhum constrangimento em votar favoravelmente matérias enviadas pelo Executivo que sejam voltadas para o crescimento do nosso Estado, para a atração de investimentos, para a geração e emprego e renda, ou seja, matéria em favor dos piauienses”, afirmou.

Mayara Sousa
Jornalista/Relações Públicas DRT 1507

Nenhum comentário: