01/02/2017

Apoio de Rodney Spindola à nova diretoria da LPD foi mencionado em momento tenso

Renneé Fontenele
Rodney Spíndola
 A Eleição ocorrida na noite de segunda-feira (30), no CT Petrônio Portela, que definiu Mariano e Fabriciano os novos gestores da Liga Parnaibana de Desportos, transcorreu de maneira correta e, portanto, de modo democrático.
Como toda eleição é um processo que passa por uma série de etapas, envolvendo pessoas e ações, a possibilidade de haver algum momento tenso é real, sobretudo quando se trata de uma Liga de Desporto.
 Antes da votação, ao se pronunciar, o Secretário de Esportes de Parnaíba, e também Presidente de clube filiado à LPD, Maksuel Brandão, direcionou a palavra ao então candidato da Chapa posteriormente vitoriosa “SOS O RESGATE”, Carlos Mariano.
Em dado momento, Maksuel cita o nome do presidente do Ferroviário Atlético Clube, e também político, Rodney Spindola, num contexto que denotava apoio à Chapa de Mariano e Fabriciano e uma possível intervenção ao seu cargo de Secretário.
“Eu sou parcial e quem ganhar a eleição terá o apoio do Prefeito e da Secretaria… Você (Mariano) fica dizendo que não tem político, que não tem vereador por trás de você… Conversa, rapaz, o Rodney é político…”, frisou o Secretário Maksuel.
Maksuel Brandão 
Logo em seguida, Rodney Spindola teve que fazer um aparte e falou acerca do ‘disse-me-disse’ relacionado ao cargo de Maksuel, desabafando, posteriormente, sentindo-se um político não valorizado à altura e revelou seu apoio ao Mariano e Fabriciano.
“Eu, hoje, sou um suplente de Vereador de 1.291 votos. Essa questão de cargos não cabe a mim… Então, quem sou eu pra prejudicar o Maksuel ou qualquer outro, como político. Eu não estou sendo nem valorizado politicamente como deveria, pelos votos que eu tive… Então, jamais aconteceria isso, Maksuel… Primeiro, porque eu não posso nem assumir o seu lugar e o seu lugar eu não estou de olho nele, não faço questão disso, porque tenho meu emprego e eu não tenho condições também de tomar o seu lugar, até porque não é pretensão minha tomar o lugar de ninguém”, respondeu Rodney Spindola.
Ao final, Rodney pediu a todos que pensassem apenas no futuro do futebol parnaibano, votando no que seja melhor para a LPD.
“Estamos aqui pelo futebol… Aqui não existe PT, PSDB, nenhum partido. Aqui existe Mariano e Batista. O Batista hoje faz parte de um grupo que já vem na Liga com altos e baixos. O Mariano com as propostas de evoluir o futebol parnaibano e acredito que isso vai acontecer – ele tem meu voto por isso”, ponderou Rodney Spindola, minutos antes de a votação ter o seu início.
Renneé Fontenele 

Nenhum comentário: