13/02/2017

Abrigo de Deus irá amparar idosos abandonados


Assim como havia proposto na sua campanha eleitoral, o prefeito Mão Santa visitou neste final a antiga Casa de Passagem, no bairro Catanduvas, onde pretende reativá-la para acomodar os idosos da cidade que vivem em situação de abandono. O novo espaço deverá se chamar Abrigo de Deus. Mão Santa julgou como inaceitável a grande problemática social e a situação de vulnerabilidade social aos quais muitos idosos estão expostos ao viverem nas ruas.

“Nesse período invernoso o sofrimento dessas pessoas aumenta. Sem ter onde se abrigar, muitos acabam passando a noite na chuva e ainda há aqueles que dormem no cemitério. Isso é desumano”, ponderou o prefeito.

Ele lembrou ainda que quando foi prefeito de Parnaíba pela primeira vez construiu um hospital psiquiátrico, mas que os governantes posteriores não deram continuidade ao projeto, vindo a fechar as portas. Na época, o hospital era dirigido pelo médico Manoel Abreu. “Deixei o hospital funcionando normalmente, mas não deram a devida importância e acabaram encerrando as atividades”, protestou.

As atividades no novo prédio deverão ser executadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (Sedesc), com o auxílio de Adalgisa Moraes Souza.

ASCOM

Nenhum comentário: