27/01/2017

PRF realiza operação referente ao dia do trabalho escravo

 A Operação de ontem ocorreu a partir das 20:00 ao longo dá BR- 343, em alusão ao dia Nacional de combate ao trabalho escravo, que será celebrado no dia 28-01-17.

a operação contou com a participação do Procuradoria do trabalho, que juntamente com o NOE- PRF realizam uma blitz em postos de venda de combustíveis e por se tratar de produto perigoso, veio requerer uma atenção especial.

Durante a operação foram fiscalizados 06 postos de venda de combustíveis, foram encontrados 16 trabalhadores, entre eles um menor de 15 anos atuando de forma irregular, as irregularidades vão desde a falta de Equipamentos de Proteção Individual, jornada excessiva de trabalho, condições de higiene e acomodações precárias, falta da assinatura dá carteira de trabalho, a blitz foi apenas uma busca de dados para avaliar o quanto da situação na região.

Ações no turno da manhã: palestras para usuários das rodovias, cinema rodoviário na BR 343,km 333. Posto saída pra Altos. presença de representantes da PF, secretaria do trabalho e empreendedorismo, SASC, superintendência regional do trabalho e emprego, SEST SENAT,CPP, FETAG para entrevista.

 Ação em andamento neste momento no posto da PRF cerca de 10km da capital
Realização de panfletagem educativa

Nenhum comentário: