20/01/2017

Funasa ampliará ações de saneamento e abastecimento no litoral


Uma comitiva formada pelo presidente nacional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Henrique Pires, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (PMDB) e o deputado federal Átila Lira (PSB) fez uma visita ao litoral nesta sexta-feira (20].  O motivo é a implantação do sistema de tratamento de esgoto que irá beneficiar as cidades de Luis Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande), bem como a ampliação do abastecimento de água na cidade de Parnaíba.

Em Parnaíba, Henrique Pires, participou de um encontro com o prefeito Mão Santa (SD) no qual discutiu a cooperação técnica entre a Prefeitura e Funasa para um diagnóstico inicial na zona rural, onde deve ser feita a implementação, correção e gestão do abastecimento de água. "Primeiro vamos avaliar as necessidades da população, com visitas e discussões com técnicos, para saber do que é que precisa. Somente depois serão pensadas as obras" , destaca.  

De acordo com o presidente da Funasa, com o crescimento do Turismo, são necessárias algumas ações de melhoria na qualidade dos serviços na região, beneficiando principalmente os moradores. E por conta disso está sendo estudado o projeto de implantação do sistema de tratamento de esgoto que irá beneficiar, principalmente, a região do Coqueiro e Barra Grande. "Com parcerias importantes como esta da Funasa com a Prefeitura de Teresina é que serão possíveis as obras necessárias, eu sou um defensor de que os gestores e políticos do Piauí devem sempre procurar realizar parcerias", afirmou Themístocles Filho.

AI Comunicação - 3232-0768 / 98851-0768 (Whatsapp)

Nenhum comentário: