28/01/2017

Forças de Parnaíba são acionadas para conter invasão em delegacia de Araioses-MA

Fotos enviadas de vários grupos do zap/divulgação
 TENSÃO: Unidades da policia de Parnaíba foram acionadas nesta noite de sexta-feira(27), para cidade de Araioses-MA, no sentido de conter uma revolta da população por conta de dois homicídios.

Populares ameaçavam invadir a delegacia para linchar um suspeito de latrocínio na zona rural de Araioses, onde duas pessoas foram mortas e tiveram os corpos ocultados, modo que um corpo foi encontrado dentro de uma cova rasa na própria casa onde teria acontecido o crime.

Um homem chegou a ser preso e encaminhado para delegacia. De acordo com a informação, o suspeito foi levado para cadeia de Tutóia-MA. 

O local onde a população queria invadir era a delegacia de Araioses, pensando encontrar o preso encarcerado. 

Na cadeia de Araioses-MA havia apenas um policial e um carcereiro para conter a revolta. O reforço de Parnaíba foi preciso e evitou o pior. 

A população chegou a tocar fogo em casas de uma pessoa ligada ao suspeito em João Peres. 

Populares da região de João Peres seguiram para Araioses para tentar o linchamento do suspeito dos crimes.
Batedores da PRF de Parnaíba reforçando a delegacia de Araioses-MA. Um efetivo de Chapadinha-MA, foi acionado para reforçar a segurança no conflito.

 Imagem circulando pela Net de um suspeito preso
Esta imagem mostra uma casa em chamas que pertencia a uma pessoa ligada ao suspeito do crime, onde foi vítima pai e filho. Diz que duas casas foram destruídas.
Cova onde um corpo foi ocultado. O crime ocorreu no último sábado, informou uma fonte agora diretamente de João Peres.


Relato do Ocorrido ontem em Araioses.
Dois homens, um pai de 73 anos e filho de aproximadamente 40 moradores do Povoado Capitão, zona rural de Araioses, haviam desaparecidos desde a tarde do último sábado.
Nessa tarde, vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da casa deles.
Um individuo identificado por Aroldo era apontado como o suspeito pois ele era conhecido na região como violento e perigoso.
Na quarta, um parente das vítimas registrou ocorrência na Delegacia local e desde então iniciaram investigações para localização dos desaparecidos.
Supostamente, o idoso de 73 anos havia recentemente feito um empréstimo e talvez o motivo da ação fosse para roubar.
Na tarde desta sexta, foi encontrado uma cova em um terreno nos fundos da casa do suspeito Aroldo onde, após escavações, foi encontrado apenas um corpo, o do Sr José do Nascimento de 73 anos.
Imediatamente a polícia diligenciou para captura do suspeito, logrando êxito e transferindo-o imediatamente para outra cidade vizinha.
Após o achado do corpo, populares da comunidade depredaram e atearam fogo na casa e depois rumaram para a outra casa do suspeito que fica no Povoado João Peres, há 6km de Araioses, onde também deixaram em escombros a referida casa.
Após isso, os populares se dirigiram à Delegacia local na tentativa de localizar e matar o suspeito.
Nesse momento, havia apenas um policial na cidade, o IPC JUNIOR REIS, que na companhia de um carcereiro fecharam toda delegacia.
O IPC JUNIOR REIS contactou todas delegacias vizinhas pedindo reforços.
Os populares chegaram à DP e derrubaram o portão da frente e ficaram no pátio da Delegacia. Por meia hora os populares ficaram tentando entrar na Delegacia.
Cerca de 45 min depois da invasão chegaram reforços: Força Tática de Chapadinha; PM de Água Doce; PRF de Parnaíba.
Após horas de negociações, populares foram convencidos que o suspeito tinha sido transferido e dispersaram-se.
IPC JUNIOR REIS

Atualizada às 08hs 53 por acréscimo de informações

Nenhum comentário: