21/11/2016

Vigilante tenta matar o próprio irmão com disparos de arma de fogo em Parnaíba

O vigilante e carpinteiro Lourisval de Brito e Silva, 37 anos, conhecido Lourival, residente à rua José Meton, nº 229, bairro Santa Luzia, foi preso por uma guarnição da policia militar composta pelo sargento Anchieta, cabos Chagas e Valdemar, no inicio da tarde deste domingo(20), acusado de tentativa de homicídio por meio de arma de fogo, onde é vítima o seu próprio irmão, Raimundo de Brito e Silva, fato ocorrido no bairro Santa Luzia em Parnaíba. 

De acordo com informações prestadas pela vítima ao delegado Christian Castro Mascarenhas, é que seu irmão teria jogado uma xícara em direção ao seu filho com a idade de 12 anos, cujo objeto não atingiu seu filho, acertando a parede. 

Mesmo assim, Raimundo foi chamar à atenção do irmão pela atitude, momento que este se exaltou e saiu para se armar de revólver, 

Ao retornar de sua casa, Lourisval efetuou dois disparos em direção ao seu irmão. Os tiros não acertaram a vitima. Porém, Raimundo partiu para cima do irmão atirador e iniciaram uma luta corporal, ocasião que saiu mais um disparo, possivelmente acidental. 

Na luta, o revólver caiu no chão, sendo apanhado pela esposa de Lourisval, Na sequencia, a policia foi acionada, e chegou em cima do lance, efetuando a prisão de Lourisval, o encaminhando para central de flagrantes, sendo autuado por tentativa de homicídio, onde permanece encarcerado naquela distrital.  

O revólver calibre 22, com capacidade para 07 munições no tambor, tinha 4 intactas e 3 deflagradas, ficou apreendido para ser levado ao Fórum criminal. 

Nenhum comentário: