29/11/2016

Gil Carlos lança chapa e destaca união dos prefeitos

Divulgação
Mais de 100 gestores municipais prestigiaram o jantar de lançamento da chapa "Prefeitos Unidos, APPM atuante", encabeçada pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, tendo como vice Jonas Moura, prefeito de Água Branca. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira em restaurante da cidade e, na ocasião, foi reforçado o compromisso de unidade e a apresentação de propostas.
 
O evento marcou o início efetivo da campanha pela presidência da APPM - Associação Piauiense de Municípios - cuja eleição acontece no dia 06 de janeiro de 2017. Ele aconteceu logo após o "Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados", que aconteceu na sede da entidade.
O encontro aconteceu em clima de confraternização no qual as palavras de ordem eram unidade, integração e fortalecimento da APPM.  "Vendo o momento que todos os prefeitos passam com dificuldade, sentindo essa necessidade de nos unirmos, eu tive uma conversa com o Gil e outros candidatos e resolvi compor com Gil nessa luta em que estou como vice. Nossa conversa foi pensando sempre em fortalecer a APPM. Nossas propostas são no sentido de fazer integração de todos os municípios piauiense de norte a sul. O que queremos é fazer uma gestão de resultado", destaca Jonas Moura.
 
Gil Carlos iniciou sua fala destacando que a APPM é apartidária, reforçando a importância da congregação dos gestores municipais por conta da instabilidade política que o país enfrenta. "A APPM não está vinculada a um partido político, mas a uma liderança mais efetiva a cada um de nós prefeitos do estado do Piauí. Este momento crítico que o Brasil enfrenta e o Piauí também enfrenta de instabilidade política e econômica, precisamos sim estar unidos e fortalecidos. Por isso nossa mensagem é de união, fortalecimento e, se possível, de consenso. Queremos uma agenda permanente com o Governo do Estado, com os órgãos de controle e com o Governo Federal", afirma.
 
O encontro contou ainda com a presença do deputado Georgiano Neto, o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, além de lideranças políticas de vários municípios.

AI Comunicação

Nenhum comentário: