Os turistas seguiam em grupo composto por 4 pessoas em direção a pousada Igaraçu, quando foram surpreendidos por 02 rapazes em uma moto, um portando arma de fogo, o qual deu a ordem de assalto.
Um casal que portava uma bolsa e celular acataram a ordem e entregaram seus os pertences aos ladrões. Outras duas pessoas que também foram abordadas, na ocasião não levavam objetos e ficaram impunes durante o roubo.
A dupla empreendeu fuga do local em direção ao Sebrae na rua Pires Ferreira. Naquele momento, as vítimas escutaram um forte barulho e foram até o local para verificar e viram os dois ladrões caídos no chão, após sofrerem uma colisão contra o veículo de uma TV local pertencente ao governo do estado.
Ao notar a presença das vítimas na cena do acidente, os meliantes fugiram, enquanto os objetos, um celular, foi encontrado jogado no chão próximo ao ocorrido. A bolsa, estava em cima de uma marquise de um prédio. O outro celular, foi encontrado depois jogado dentro de um casarão.
A policia entrou em ação e saiu em perseguição aos dois rapazes, sendo estes alcançados quando pulavam o muro de um terreno na rua Desembargador Sales, bairro Nova Parnaíba, em posse de dois capacetes. O revólver, porém, não foi achado.
A moto utilizada no assalto, foi levada ao pátio do Detran, por seu uma evidência do crime, o certo seria para central de flagrantes, disse o chefe do plantão daquela distrital.
A dupla foi identificada como Patricio da Silva Machado, 19 anos, residente no bairro João XXIII, e Jardel Souza da Cunha, sendo encaminhada para central de flagrantes.
O delegado Christian Castro Mascarenhas, autuou os dois no crime previsto em lei do CPB, de roubo majorado.
Capacetes usados pela dupla e apreendidos pela policia militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário