“Valores constroem”, é o tema de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que será realizado no próximo dia 27 de agosto, pelo o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon/PI) e o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (SITRICOM). Neste sentido, a coordenação do evento junto ao SESI se reuniu mais uma vez com representantes das entidades realizadores para definir os últimos preparativos das atividades. A reunião contou com a presença do superintendente do SESI, Mardônio Neiva.
No dia do evento, que será realizado no Clube do SINTRICOM, das 8h às 4h, várias atividades, de promoção da saúde e cidadania, com torneio de futebol, ações educativas, música, teatro e lazer serão oferecidas aos trabalhadores da construção civil e familiares. Ações de saúde e qualidade de vida, como também haverá o circuito saúde (pesagem, medição da cintura, orientação para alimentação, aferição da pressão) e orientação para o combate à dengue. A Cozinha Brasil dará dicas de melhor aproveitamento dos alimentos e novas receitas de sucos naturais.
De acordo com o cronograma preparativo definido na reunião, serão realizadas visitas aos canteiros de obras das construtoras para efetivação de convite aos trabalhadores; divulgação através, dos meios de comunicação, panfletagem e em veículos volantes. A expectativa é que centenas de trabalhadores serão atendidas com diversas ações de qualidade de vida no dia do evento.
Para o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, o Dia Nacional da Construção Social é um espaço que possibilita às empresas do setor da construção o exercício da responsabilidade social, uma vez que oportuniza a reunião de um contingente expressivo de trabalhadores deste segmento que, além de usufruírem um dia de lazer, recebem informações importantes nas áreas de segurança, saúde, educação, lazer, cultura e cidadania. No próximo dia 9 de agosto haverá outra reunião na FIEPI, desta feita, envolvendo todos os parceiros.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário