07/06/2016

Câmara concede títulos de cidadania e medalha pelos relevantes serviços prestados a Parnaíba

 Foto Ascom

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba foi movimentada na noite desta segunda-feira (06). Na pauta, diversos projetos e requerimentos dos vereadores. Foram aprovados três projetos de Títulos de Cidadania e uma Medalha do Mérito Legislativo.

Projeto de Decreto Legislativo de N° 298/2014, de autoria do vereador Astrogildo Fernandes (DEM), concede a Medalha do Mérito Legislativo Municipal à Técnica de Enfermagem Isabel Cristina Silva de Souza. A homenageada há vários anos trabalha no município e atualmente atua em uma das Unidades de Saúde de Parnaíba no setor de vacinação. Segundo Astrogildo, ela é exemplo de dedicação ao trabalho no setor público, merecendo essa justa homenagem.

Ele também foi o autor do Projeto de Lei N° 4128/2016, que concede o Título de Cidadania Parnaibana aos advogados Leonardo Silva Neto e Consuêla Félix de Vasconcelos Neta. Astrogildo justificou falando que os homenageados residem a muitos anos em Parnaíba, contribuindo no exercício da profissão de advogados, como também na educação superior da cidade.

Carlos Alberto, vereador do PP, apresentou o Projeto de Lei de N° 4.123/2016, que concede o Título de Cidadania Parnaibana a Sra. Maria Elizete de Lima Silva, Major da Polícia Militar do Piauí. A homenageada é Coordenadora Estadual do PROERDO (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que é uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção.

O Projeto de Lei de N° 4.124/2016 também é de autoria do vereador Beto, concedendo o Título de Cidadania Parnaibana a Sra. Alexandra Caroline Rodrigues Alves, 1° Tenente da Polícia Militar do Piauí. A homenagem é devido a oficial ser responsável pela execução do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência na região norte do Piauí.

A entrega dos Títulos e Medalhas serão feitas em datas a serem combinadas com os homenageados, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Parnaíba.


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

Nenhum comentário: