Por determinação da juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Dra. Maria do Perpetuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, a penitenciária mista Dr. Fontes Ibiapina foi vistoriada nesta sexta-feira(15), por uma equipe do peritos do estado, lotados no IML de Parnaíba.
Foram periciadas todas as alas daquele sistema prisional e o lugar está todo destruído pelo fato do esgoto ficar a céu aberto com o telhado quebrado, cadeados danificados e as grades das celas serradas, bem como os portões de acesso às alas todos arrancados e as paredes sujas por conta do fogo durante a rebelião.
Uma cela com capacidade para 06 detentos, está lotada com 27 presos da justiça, já que o presídio em evidência suporta aproximadamente 160 presos, já ultrapassando os 450.
Outro fator constante é a falta de água para limpeza e higiene dos internos, uma vez que o alimento servido é de péssima qualidade, gerando uma revolta para aquela população carcerária. .
A comissão de direitos humanos da OAB deveria, urgentemente, solicitar aos peritos Péricles Avelino e Frederico Augusto, cópias do laudo pericial afim de tomar providências junto ao governo do estado para solucionar o agravante problema enfrentado por aqueles pobres miseráveis.
Imagens atualizadas da inspeção/fotos/Facebook/IML
Nenhum comentário:
Postar um comentário