A ferramenta pretende facilitar a busca pelo profissional contábil para abertura de negócio ou resolução de problemas contábeis
O bacharel em Sistemas de Informação da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, Rodrigo Andrade junto com outros empreendedores, teve seu projeto aprovado no ciclo 2016/1 da Inovativa Brasil, o 99counters. A empresa é uma startup, genuinamente piauiense, que permite um modelo de negócio voltado para o público contábil, com o objetivo de facilitar a busca pelo profissional adequado de Ciências Contábeis para trabalhar com o seu negócio, ou resolver seu problema contábil.
A proposta dos empresários é que o sistema facilite a capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades. Além de acesso a mentores nacionais e internacionais, conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas, suporte para internacionalização, e ainda vantagens adicionais para a startup em programas públicos e privados.
Para Rodrigo que ocupa o cargo de diretor executivo da empresa, “a oportunidade é uma grande porta que se abre para escalar o negócio, buscar clientes e parceiros em todo o Brasil, internacionalizar a marca e ganhar dinheiro, onde, em meio ao atual cenário econômico do país, a saída é o fomento ao empreendedorismo e inovação” argumenta.
A 99counters está em fase final de desenvolvimento da plataforma. O lançamento está previsto para o mês de maio. Para se pré cadastrar basta acessar o site e o profissional inserir o email.
Além de Rodrigo, Daniel Farias, Marise Silva e Kilson Costa também integram a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Como funciona a empresa
O contador irá cadastrar um perfil social com habilidades, expertises, experiências, portfólio no site. O usuário que necessitar de um serviço contábil deverá criar uma oportunidade no site,que fará uma busca nos perfis cadastrados e identificar o contador que estiver apto ao serviço baseado nas expertises inseridas. Em seguida o usuário receberá notificações via email, sms , e aplicativo whatsapp.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário