16/02/2016

Secretaria de saúde de Caxingó segue firme com ações em combate ao Aedes aegypit

Divulgação

Nos últimos meses, o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, tem deixado a população brasileira em alerta, principalmente no Nordeste.

Apesar de possuírem sintomas parecidos, com gravidade maior ou menor, o vírus Zika preocupa por estar relacionado a um surto de microcefalia em bebês.

A Prefeitura de Caxingó, Por meio da Secretária Municipal de Saúde continua firme com ações de combate ao mosquito transmissor no município.

De acordo com o secretário Magnum Cardoso, as equipes estão fazendo o possível para conscientizar a população sobre as doenças e como combatê-las.

É intenso o apoio dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde durante o mutirão que vem acontecendo nos últimos meses. A Prefeitura Municipal elaborou um planejamento com metas a serem atingidas para os próximos meses.
O secretário Magnum ressaltou que quase 90% de todas as residências e terrenos baldios já foram inspecionados e aparentemente não apresentam risco.

Faixas e cartazes estão espalhados pela cidade alertando a importância de manter os quintais limpos e arejados para evitar focos do mosquito. Uma equipe formada por enfermeiros e médicos fazem semanalmente um programa informativo no rádio, com o mesmo objetivo.

Nenhum comentário: