27/01/2016

Retomada da Rota das Emoções beneficia Parnaíba e alavanca turismo

A tão esperada reativação da Rota das Emoções tornou-se realidade, com a assinatura do contrato de rateio dos custos entre os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Com isso, cada um vai arcar com o valor de R$ 500 mil para a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS). A entidade ficará encarregada de gerir as ações de turismo dentro da Rota.

Durante a assinatura do contrato, pelos governadores Wellington Dias (PI), Flávio Dino (MA) e Camilo Santana (CE), nesta terça-feira em São Luís, uma comitiva parnaibana esteve presente. Além do prefeito Florentino Neto, do vice Chagas Fontenele, participaram o vereador André Neves e o superintendente de turismo de Parnaíba, Marcos Fonteles.
A expectativa é que já a partir do mês de fevereiro o roteiro turístico integrado volte a receber investimentos. Este novo momento coloca a cidade de Parnaíba em destaque, por possuir uma localização central dentro da Rota das Emoções, sendo também a porta de entrada para o Delta do Rio Parnaíba e para toda a região litorânea do Piauí, Maranhão e Ceará.

O vereador André Neves integrou a comitiva nomeada pelo prefeito de Parnaíba, com o objetivo de estabelecer um diálogo entre os três Estados. “Foram inúmeras viagens, juntamente com João Martins e Igor Cruz, onde tivemos diversas reuniões. Por isso agora estamos com a sensação de dever cumprido”, disse o vereador de Parnaíba.
André Neves informa ainda que também foi assinado um novo contrato com a INFRAERO, administradora do Aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba. “Isso abre um caminho e gera uma perspectiva de que possa haver a continuidade dos voos regulares da Azul Linhas Aéreas, algo de fundamental importância para nossa cidade”, ressaltou logo após a solenidade.

Participaram ainda representantes do Ministério do Turismo e da Embratur. “Temos que destacar o papel fundamental do governador Wellington Dias, do secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior e do prefeito Florentino Neto”, finaliza André Neves, ao lembrar que além de Parnaíba, outros 13 municípios serão beneficiados com a reativação.


Daniel Saturnino
ASCOM do vereador André Neves

Nenhum comentário: