30/01/2016

Autoridades prestigiam posse da nova diretoria da Apeop-PI

Fotos: Cleriston Medeiros
 Paulo Roberto Ferreira, presidente do Crea-PI - Antônio Trindade, vice-presidente da Apeop-PI - Arthur Feitosa, presidente da Apeop-PI - Firmino Filho, prefeito de Teresina - Flavio Nogueira Junior, secretário estadual de Turismo
A solenidade de posse da nova diretoria da Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) aconteceu na noite dessa quinta-feira (28) e contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, do presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, entre outras autoridades, associados e convidados.

Os diretores e conselheiros empossados vão exercer os mandatos por 2 anos, até dezembro de 2017. O presidente reeleito Arthur Feitosa Filho ressaltou que a prioridade da gestão é atender aos associados, fazer parcerias com o governo do estado, prefeituras municipais e governo federal. “Está todo mundo passando por esta crise e é hora de nos unirmos e lutarmos pelos nossos direitos, nossas empresas sempre apontando os melhores caminhos aos gestores”, disse Feitosa.
 Antônio Trindade, Firmino Filho e Arthur Feitosa

Na oportunidade o prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi otimista em seu discurso aos empresários e políticos que compareceram ao evento. “Acredito que esse primeiro semestre vai sim ser complicado, até mais que o ano de 2015, mas vamos fazer tudo para ajudar a antecipar as previsões de retomada de crescimento para o segundo semestre deste ano. A Apeop-PI é um exemplo para outros setores, pois neste momento empreiteiros buscam apoio entre si para afastar os danos da crise” enfatizou o prefeito da capital.

Arthur Feitosa
Diante de um momento complicado no cenário nacional, o deputado federal Roberto Freire elogia o otimismo do prefeito, mas acredita que o caminho para amenizar os efeitos das dificuldades econômicas do pais,  na verdade, ainda será muito longo. “Aqui no Piauí é só o começo, mas lá no meu estado (São Paulo) os empresários estão há décadas nessa luta. É louvável ver essa iniciativa nascer, mas, infelizmente, o mercado da construção está segue contabilizando perdas. Ninguém vende nada e o governo ainda libera mais financiamentos. Para quem? Não tem mais brasileiro que procure se endividar nem que seja para investir” desabafa o presidente nacional do PPS.

De acordo com o presidente da Fiepi, Zé Filho, a Apeop-PI é uma parceira nova e forte. “Os empresários da construção civil são maioria dos industriais piauienses, estão passando por momentos difíceis como os demais e nós estamos juntos para saudá-los e os orientar” explica o ex-governador do Piauí.

A Apeop-PI nasceu em abril de 2014 e representa as empresas que atuam nos setores de obras públicas do Estado do Piauí, reunindo construtores, prestadores de serviços, consultorias da área de engenharia, concessionárias de obras e de serviços públicos, escritórios de assessoria jurídica e fornecedores de bens e serviços privatizados.

Informações: Wellyson Costa, jornalista (86) 9 9854 9828

Arthur Feitosa, presidente da Apeop-PI 

Nenhum comentário: