14/11/2015

Policial civil é atingido com vários tiros na capital

Foto reprodução
O chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Frederico Lopes Maia, foi baleado por volta das 15h30 desta sexta-feira, no bairro Dirceu Arcoverde I, zona sudeste de Teresina.
Conforme as informações apuradas preliminarmente, o policial civil teria reagido a um assalto anunciado por uma dupla de bandidos numa motocicleta.
De acordo com o tenente Francisco Cléber de Freitas, do 8º Batalhão, ainda é cedo para dizer se esta versão é a correta, e outras hipóteses estão sendo consideradas, como a de crime premeditado. "Pelo modus operandi dos criminosos e pela grande quantidade de disparos efetuados, não é possível determinar com certeza se foi um assalto frustrado", afirma o PM.
Num primeiro momento, o policial civil foi levado para o Hospital do Dirceu, mas o médico que o atendeu determinou sua transferência para o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), por conta da gravidade dos ferimentos.
A assessoria do HUT confirmou que Fred Maia foi atingido por cinco tiros - um na cabeça e os demais nos braços e nas pernas. Ele está sendo submetido a exames e passará por uma cirurgia. Permanece consciente, orientado e não corre risco de morte, segundo o hospital.
O tenente Francisco Cléber informou, ainda, que o chefe de investigação teria baleado um dos suspeitos, que conseguiram fugir e até o início da noite ainda não haviam sido capturados. 
Fonte: Portal o Dia

Nenhum comentário: