Nesta semana, a Rádio Codevasf destaca a história da Escola Família Agrícola de Miguel Alves (EFA), uma das instituições beneficiadas pela Codevasf, no Piauí, com kits de irrigação do Plano Brasil Sem Miséria. A Escola Família Agrícola de Miguel Alves está localizada na Comunidade Riacho do Conrado, zona rural do município de Miguel Alves, no semiárido piauiense. A instituição conta com 127 alunos da 6ª a 9ª série beneficiando diretamente as famílias de comunidades distribuídas em 2 municípios da região.
De acordo com o coordenador da Escola Família Agrícola de Miguel Alves, Vicente Paulo Silva o kit tem auxiliado na produção agrícola.“Os kits tem ajudado bastante porque ajuda as famílias na produção de hortaliças, na economia de água e também facilita a produção já que o sistema utilizado é o de irrigação por gotejamento”, explica.
A implantação dos kits de irrigação é uma ação conjunta dos programas Água Para Todos (2ª Água) e Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária (Inclusão Produtiva), ambos vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria. Com recursos provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI), o investimento foi de aproximadamente R$ 89 mil para implantar 170 kits de irrigação em escolas agrícolas no estado.
A entidade foi beneficiada com 4 kits que estão auxiliando na produção dos estudantes. “Hoje nós temos 127 alunos e a gente produz hortaliças, frutas e milho utilizados na alimentação dos nossos alunos e o excedente é comercializado na comunidade”, explica.
As escolas beneficiadas com os kits estão situadas nos municípios de Teresina, Aroazes, Miguel Alves, São Pedro do Piauí, Colônia do Piauí, São João da Varjota, Oeiras, Cajazeiras, Santo Inácio, Eliseu Martins, Pedro II, São João do Arraial, Cristino Castro e São Lourenço.
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário