09/10/2015
Governo do PT castiga idosos no recadastramento de servidores ativos e inativos do Piauí
Servidores inativos do estado com idade avançada são obrigados a fazerem o recadastramento presencial na 1ª regional de educação em Parnaíba, localizada na avenida das Normalistas, bairro Nova Parnaíba.
O recadastramento que está sendo feito em Parnaíba abrange mais de 11 cidades da região norte, todos os servidores ativos estão comparecendo em um mesmo local, pelo motivo de evitar a suspensão dos proventos.
O fato é que servidores com a idade acima dos 90 anos, com dificuldades de locomoção, são obrigados a comparecerem no endereço acima mencionado para fazer o cadastro.
O ruim mesmo é a lentidão dos serviços, por que a casa instante o sinal da internet oscila e o sistema de cadastro fica fora do ar, ficando demorado o serviço, e muitos idosos começam a passar mal, sem falar no calor que eles tem de aguentar.
A cota de atendimento por dia é na média de 120, pelo fato da pequena quantidade do pessoal encarregado para realização do cadastro.
A OAB e o Ministério Público, através da vara dos Direitos Difusos da Coletividade, deveriam, dá um acocho no governo do estado através da secretaria de administração, idealizadora do recadastramento.
1ª regional de educação. O critério de chamada para recadastramento obedece ao mês em que o servidor nasceu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário