16/09/2015

Secretaria Estadual de Saúde ofertará proposta de reajuste a médicos especialistas da região de Parnaíba

Divulgação

Em virtude do crescente descredenciamento dos médicos especialistas na região de Parnaíba, em decorrência dos baixos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) irá formalizar, ainda nos próximos dias, uma proposta para que os profissionais locais retornem a realizar cirurgias na macrorregião. Por meio do programa de cofinanciamento da saúde, o Governo do Estado ofertará aos médicos um subsídio para complementação desses valores, com o intuito de estimular a produtividade nos hospitais públicos.

A medida ficou acertada durante reunião, nessa terça-feira (15), entre o secretário estadual de Saúde, Francisco de Assis, Auderico Tavares, diretor da Unidade de Descentralização Hospitalar da Sesapi, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira e o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto. 

Além do cofinanciamento pago aos médicos especialistas, também ficou acertada uma intervenção imediata no centro cirúrgico do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), visando à reestruturação de duas salas cirúrgicas. A iniciativa irá contribuir para resolver os problemas em relação às cirurgias ortopédicas no hospital.

“Há alguns meses, realizamos audiência pública em Parnaíba com membros da rede credenciada para buscar soluções para resolver o problema da grande demanda de cirurgias atrasadas em Parnaíba. Na oportunidade, citei o caso de Teresina como exemplo, em que os especialistas passaram a receber um complemento, aumentando o número de intervenções cirúrgicas na capital. Fico feliz que o nosso esforço em promover um diálogo com o Governo do Estado está resultando em medidas concretas”, ressalta Dr. Hélio Oliveira.

Operações de próstata na rede credenciada

De acordo com o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, ainda durante o encontro foram solicitadas à gestão estadual a abertura de diálogo com os médicos urologistas para que as cirurgias na área retornem a ser realizadas na rede credenciada da região de Parnaíba. 

“Aproveitamos ainda para cobrar do secretário de Saúde o pagamento aos profissionais médicos de plantões realizados em dezembro de 2014, que ficaram pendentes ainda da gestão passada”, afirma o parlamentar. 


Thamirys Viana

Nenhum comentário: