O IV Workshop em Tecnologias na Formação de Professores (WorkTec) será realizado de 22 a 24 de setembro. O workshop é organizado em Teresina pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com o Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) e o Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI).
O fórum científico é voltado para discussão das tecnologias na formação dos professores. Este ano o tema é "Educação a Distância e os desafios da prática docente: redes sociais, sustentabilidade e diversidade".
O diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, pronunciará a palestra Dez anos da EaD no Piauí, no dia 24 de setembro, às 10h40, no auditório do IFPI central, Maestrina Clóris de Oliveira. Na ocasião, o Prof. Dr. Gildásio Guedes receberá dois prêmios em Direitos Humanos representando o CEAD, sendo um na categoria Organizações e outro na categoria Ações e Experiências. A entrega do Prêmio será feita pela Coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH),Prof. Lurdinha Nunes.
O Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, é o pioneiro na implantação da educação à distância nas universidades públicas no estado do Piauí. Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (1978), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em Educação: Novas Tecnologias de informação e Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (2008). Atualmente é professor da Universidade Federal do Piauí e diretor do Centro de Educação à Distância. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Interface Humano Computador, atuando principalmente nos seguintes temas: interface humano computador, educação a distância, usabilidade, educação e avaliação.
Assessoria de Comunicação/Setor de Produção de Material Didático
CEAD/UFPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário